26/02/2014

SALGADO MAROMBA PARA A FASE ATAQUE

SALGADO MAROMBA
 A receita original é da supergata @tatigguidi mas adaptei pra Dukan pros dias de PP ou pra quem ta no #ataque, ou simplesmente nos dias #pp  pois não tem nenhum legume na massa!!! Chamei de #salgadomarombareedukan Anota aí a receita: 

Salgado Maromba

INGREDIENTES (pode ser feito em qts menores, é só fracionar, mas como ele da um pouquinho de trabalho, sempre faço bastante e congelo.  ahh, já congelo assado, ok?!!!): -500g de peito de frango cozido; 
-3 claras; 
-2 a 3 colh (sopa) requeijão zero gordura; 
-temperos a gosto (sal, salsa, orégano, ervas finas...); 
-1 col (chá) farelo de aveia.

PREPARO: triture o frango (já cozido em água e temperos) no processador ou liquidificador junto com as claras. Dpois de triturado, com as mãos msmo, misture os outros ingredientes à massa até ficar bem homogênea. Se ficar mto seca e esfarelenta acrescente mais requeijão. Modele os salgados ou faça em fôrmas de silicône no formato de torta ou quiche. 
Recheie a gosto.
Opções:  carne moída com cottage, peito de perú e requijão, etc... 
Essa receita é própria para o ATAQUE ou PP, mas pode-se em outros casos usar legumes na massa (couve-flor, brócolis, abóbora) e no recheio tb (espinafre, tomate, brócolis...), é só usar a criatividade. Dpois de modelados, pincele gemas por cima e leve ao forno pré-aquecido(tem que estar beeem quente) por cerca de 30 min.
#DUKAN #FASEATAQUE

6 comentários:

  1. Olá, não entendi. Todos os ingredientes são misturados juntos?? até mesmo o frango desfiado?? Fiquei muito em dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o frango é a base da massa. E não é desfiado, é processado (bem moïdo msmo). Pode ser batino no liq ou num processador (dpois de cozido). Bjus

      Excluir
  2. Bom dia, o salgado maromba eu substituo ou almoço ou posso comer entre os intervalos? Tipo no café da tarde?

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui comprar essas formas de silicone...

    ResponderExcluir