17/05/2013

MINI TUTORIAL ATAQUE

Pra quem está começando ou ainda vai começar a Dieta Dukan:VOCÊ SABE QUAIS OS PRINCIPAIS PRODUTOS NECESSÁRIOS NA SUA DESPENSA???

Já aviso: preparem os bolsos, pq essa dieta tem coisas muito específicas e (claro, milagres não acontecem, né?!!!) caras! Mas vale a pena, pq junto com seu dindin e suas calças, rs, lá se vão os quilinhos extras que não te pertencem!!! Vou falar mais detalhadamente sobre cada grupo de alimentos:
Dica 1- Laticínios magros
Alguns ainda tem mta dúvida sobre qual leite, requeijão, queijo são permitidos... Bem, quais são eles??? Os ZERO% DE GORDURA!!! Só!!! Evite os iogurtes Zero q contém polpa d fruta (esses entram na fase Cruzeiro como tolerado). Prefira os brancos, que são garantia d sussesso! Leite desnatado (Não vale o semidesnatado!!!! quem não curte mto vai ter q se acostumar) e Leite em pó desnatado: esses nao podem faltar, pq entran em varias receitas, como base de bolos, pães, etc. E claro: o famoso requijão Danubio Zero%. Não adianta querer comprar as versões light, ou qq outro... Só vale se for ZERO!!!  E ja aviso, ele nao é barato, mas além d recheios, vc pode usá-lo em receitas e no pão Dukan, suprer pratico e gostoso!!! Tá, ok, fulano emagreceu com o light... bom, eu não vou arriscar. E lembrem-se: OS LATICÍNIOS SÃO LIBERADOS, maaas tem q tomar cuidado, por dia devem se respeitar a quantidade de 7 a 10 porções (até um litro ou kg/dia) para melhores resultados. E em casos de estagnação, rocurar cortar ao máximo seu consumi


Dica 2- Carnes, aves, peixes e frios
Bem, esta com certeza é a base da dietadukan! ! As CARNES BOVINAS estão liberadas (menos o entrecosto e a costela), e todas devem ser consumidas grelhadas, assadas ou cozidas, SEM ÓLEO, e NUNCA fritas! Todas as AVES tb são permitidas à vontade, exceto pato. A parte mais prática e versátil com certeza é o peito! E claro, nada d fritura!!!! PEIXES: todosss liberados (uhuuu, até salmão q eu amo, e os mais gordurosos). Estes, assim como a carne bovina e as aves podem ser consumidas à vontade. OVOS: tbém são liberados, tomando-se o cuidado para não ultrapassar 4 gemas por semana para os que tem problems de colesterol. Mas a CLARA, q é uma excelente proteÍna, e super magra, pode ser consumida à vontade. Use mtos temperos na preparação (vou falar mais deles abaixo) e pouco sal!! E por fim os FRIOS, que eu recomendo ter sempre na geladeira, como o peito d perú (ou as opções mais magras), que quebram um galhão na hora da pressa, no café da manhã, além de servir para vários recheios.... LEMBRANDO QUE AS CARNES SUÍNAS NÃO SÃO PERMITIDAS!!




Dica 3- Farelo de aveia e Fibra de trigo
Saciedade e perda calórica estão associados ao próximo ingrediente: O farelo de aveia (vejam bem, NÃO CONFUNDAM COM FARINHA DE AVEIA). É ela q envolve o grão d aveia, a casca, a parte mais fibrosa do grão, e diferente da aveia em sí, ela é pobre em acúcares rápidos, rico em proteínas e fibras. Claro que seu consumo não pode ser "à vontade"!!!! À PARTIR DA fase ataque , pode-se e deve ser consumida ATÉ 1colh e meia. Pode ser usada em panquecas no café da manhã, mingau ou em receita d bolos e pães. Existe uma infinidade d receitas com esse farelo na nossa dieta! Na fase Cruzeiro, passa-se a consumir duas colheres ao dia.

Dica 4- bebidas:
UM LITRO E MEIO DE LÍQUIDO POR DIAA única categoria que não tem negociação: É OBRIGATÓRIO!!!! As outras coisas dependem da vontade do Dukanista, esta é indispensável! ÁGUA: todas são autorizadas, mas deve-se tomar cuidado com as gaseificadas, pois contém mto sal (não tem nada a ver com as bolhas!!!). CHÁS, CAFÉS e todas as outras INFUSÕES são permitidos e podem ser assimiláveis a água, e por esse motivo, podem ser deduzidas do litro e meio imposto! ADOÇANTES tbém são permitidos, até mesmo o aspartame, e deve-se evitar os que contém frutose!!! Esses não são permitidos! Ahhh, os REFRIGERANTES ZERO tb são liberados, mas vá com calma, pq assim como a água com gás, contém mto sódio!!!

Dica 5- temperos
Estes não são apenas autorizados, como fortemente ACONSELHADOS!!! Ervas, condimentos, salsa, alho, cebola (quant. p temperar, e não fazer uma salada, rs), cebolinha, tomilho, etc... Como devemos diminuir o sal na dieta, o uso dos temperos faz com q o sabor dos alimentos seja enriqucido, geram saciedade e aumentam o poder d satisfação! O limão (p temperar, não p fazer suco!!!) e o vinagre tb podem ser usados. Lembrando que TODOS OS ÓLEOS SÃO PROIBIDOS!! Salvo p untar uma frigideira ou forma, mas deve-se retirar o excesso com um grardanapo.








Dica 6- Sucos e gelatinas Zero açúcar    
Esses quebram um galhão na hora q dá vontade d uma sobremesa ou um gostinho doce... Sempre bom ter uma gelatina pronta na geladeira pra hr do aperto (mas nada de creme d leite light!!! Isso ainda não te pertence!!). Coma pura ou com um pouquinho d iogurte, faça mouses fake, etc... E o suco, além d ser tomado, pode ser utilizado para dar sabor aos iogurtes, em bolos, tortas e diversas receitas!!!!! 







Dica 7- Chicletes zero açúcar  
 Sim, eles são aconcelhados!!!!! Como grande parte das pessoas com sobrepeso come por estresse, o chiclete é capaz d amenizar seu mecanismo diante da alimentação. Além disso, UMA BOCA OCUPADA MASCANDO CHICLETE NÃO PODE COMER OUTRA COISA!!!










Dica 8- quantos quilos devo eliminar?? 
você sabe REALMENTE quantos quilos precisa eliminar??? outra coisa, percebi no Ig q mta gente tem dúvidas sobre quantos dias de ataque deveria fazer, quantos dias de cruzeiro... Você nem eu temos como ter certeza disso, então vá até o site www.dietadukan.com.br e faça o teste!!!! NÃO PAGA NADA p fazer o teste, e assim vc fica sabendo exatamente qtos dias d #ataque, #cruzeiro, etc... Além d outras dicas!!! Agora q vc ja tem ideia do q comprar, corre lá e faz o cálculo antes d vc começar!!!


20 comentários:

  1. Só tenho a agradecer por todo este esclarecimento, começei a dieta hoje e ainda restavam dúvidas, especialmente em relação a mesmice da comida, já vi que dá pra variar e muito para não enjoar, muito bonito seu trabalho, está de parabéns, que Deus te ilumine e que você continue a ajudar muitas leitoras...

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no resumão!!Terminei de tirar minhas duvidas!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Re, não estou conseguindo te segui aqui no blog.
    Me ajuda!!!! rsrsrs...
    Beijinhos, Ani

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Flor... mais explicado do que isso impossível... Um verdadeiro RESUMÃO!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, não o PIS, só achei farelo de trigo, serve? obrigada

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS RENATA. ACABEI DE CONHECER SEU SITE E JÁ ESTOU AMANDO. ESSAS DICAS AJUDAM BASTANTE PRA QUEM ESTÁ DANDO OS PRIMEIROS PASSOS NESSA MARAVILHOSA DIETA. RESUMO PERFEITO. BRIGADÃO. BOA SORTE! FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO...FICOU BEM LEGAL E RESUMIDO...SÓ QRIA SABER SE POSSO TOMAR UMA COPO DE LEITE DESNATADO ADOÇADO COM ADOÇANTE?

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Salvou meu inicio de dieta rs Brigadão :))

    ResponderExcluir
  9. Estou procurando informações sobre alcaparras (par colocar nos carpaccios). No livro tem a receita de um molho de alcaparras, mas não informa em qual fase posso consumir... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Olá Renata!
    Tantas dicas legais que você deu que vou lhe dar uma também!!!
    Eu uso o kefir para fazer meu iogurte desnatado, com o iogurt obtido da para fazer o Iogurt grego, coalhada, Cream cheese, ... bem econômico. além de conter mais de 30 tipos de lactobacilos vivos que ajudam no trato intestinal. Vale muuuuuuuuuuiito a pena! Eu amo!!!! não sei se você ja conhece e usa o Ai vai o Kefir, caso se interesse e sua seguidoras também ai vai o link do site que aprendi a fazer e consegui um doador:http://kefiralimentoprobiotico.blogspot.com.br/
    Também tem este:
    http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=11218.0

    Espero que gostem da dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá, me interessei mto por este iogurte...Já tinha ouvido falar sobre isso, mas não sabia onde encontrar... Obrigada pela dica!!!

      Excluir
  11. Oi linda! Queria compartilhar essa postagem no meu blog, com os créditos. Será que posso?????? Um super beijo

    ResponderExcluir
  12. Ola Re... muito dificil encontrar danubio zero, qual voce recomenda?

    ResponderExcluir
  13. Poxa! Q legal , adorei seus toques... quem já começou a dieta foi meu marido, mas eu q faço tudo e com muito prazer, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Reee.. socorro!!!!!!!!
    Estou no sexto dia de ataque e quero sua opniao. Usei REQUEIJAO LIGHT E NAO 0% PQ REALMENTE NAO ENCONTREI. (Mas agora vou procurar esse Danubio)
    Voce acha que dou continuidade ou isso atrapalhou minha reduçao e seria ideal eu retornar ao inicio e fazer novamente a fase de ataque...

    pelo visto vc tem muitooo mais experiencia com a dieta - aguardo sua dica!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. amei suas dicas brigada deus te abencoe

    ResponderExcluir
  16. Bah guria, deu todas as dicas corretas da dieta. Já fiz há bastante tempo, tinha até esquecido de algumas coisas, agora voltei a fazer novamente. Foi ótimo o que tu fez, porque tem muitas pessoas dando dicas erradas da Dieta do Pierre e terminam sabotando o esforço de muitos. Aí eles acham que não dá certo e desistem e ainda comentam. E esta dieta dá super certo e sem fome. Bjinhos e obrigada.

    ResponderExcluir