19/05/2013

Dukan x amigos: será o fim da vida social????

E sempre bate aquele pequeno momento de desespero quando algum amigo nos convida pra sair: "E AGORA, SERÁ QUE EU CONSIGO MANTER A DIETA????"... 

Estou indo pra terceira semana da dieta, aliás, estamos, eu e meu marido, e confesso que na primeira semana recusamos alguns convites pra um barzinho aqui, uma  saidinha alí... Normal, ainda estavamos nos familiarizando com a dieta. Mas e ai, será o fim da vida social??? Logo na primeira semana veio o primeiro teste: DIA DAS MÃES. Aimeodeos, a família toda reunida e aquele moooonte de comida gostosa (comida de mãe, quer coisa melhor??), doces, cervejinha... Pra alguns esse é um bom motivo pra um "Day off", mas ai pensei: se já for ebrir uma brecha logo de cara, esquece, melhor nem começar... Nem avisei minha mãe que tava de dieta, pensei que na pior das hipóteses passava num açougue e comprava uma carninha e beleza! Alias, fui torcendo pra ser churrasco, maaass, o cardápio do dia era massas AND doces!!! É o fim?? Não, minha mãe de ultima hora resolveu fazer um frango assado e salada pra gente. 
Ok, na casa da mãe é fácil, né?!!... Nem sempre!!! Garanto que tem muita gente ai de dieta que enfrenta uma batalha com a família, seja com a descrença que vc realmente consiga resistir muito tempo, seja desestimulando de alguma forma ou simplesmente derramando aquela chuva de críticas!!! 
Bom, sei dizer que passamos com louvor pelo fds em família (fiz os doces normais pra td mundo e até inventei uma torta de limão Dukan que fez o maior sucesso no Ig!!! Dpois coloco a receita qui no blog!), mas e os amigos, conseguem ter a mesma compreensão? A maioria fica tira do sarro qdo dizemos que não podemos beber, que pra comer não serve qq coisa... "Td bem, a gente sai pra tomar um suco!"... Suco não pode! "Faço uma arroz integral e uma salada"... Carbo não pode e hj não posso comer salada! "SALADA NÃO PODE????" É gente, vida de Dukan pode ser dura as vezes, rs... 

Alias, meu marido anda sofrendo até no trabalho, pq de repente ele começa a levar uma bolsa térmica pra empresa. Claro, motivo de sarro!!! Numa reunião regada a pão de queijo e bolos, alguns além de criticar o fato de ele levar o próprio lanche, ainda falam na cara: "não pode pão de queijo mas vc trás sanduíche e bolo, isso ai pode, né?!!!" Meu marido muito educado que é, tem a paciência de explicar que sao coisas feitas pela esposa, sem carbo e totalmente dentro da dieta!!! Sei que no fim, sempre aqueles que criticam sao os que mais se interessam e querem saber tintim por tintim como é, qual a receita do pão, do bolo.. 

Enfim, esse fds uns amigos mto queridos nos convidaram para uma noite de pizza e cerveja. Ok, vamos, só que pode deixar que eu levo a nossa parte! Amigos de verdade tem que entender nossas escolhas!!! Claro que não ficamos livres do sarrinho, mas acabam entendendo!! Como as pizzas iriam ser preparadas lá, na hora, fiz e levei as massas das nossas pizzas, os recheios, alguns petiscos e até a sobremesa!!! 



Só sei dizer que foi uma noite deliciosa, não passamos vontade nenhuma e os que estavam nas pizzas normais ainda provaram E aprovaram as nossas guloseimas!!!! Fora que diferente de outras dietas, que enquanto ta todo mundo comendo a pizza a gente pra manter a dieta teria que comer somente salada, palitinhos de pepino e cenoura! A Dukan permite tantas receitas que não tem como passas vontade de nada!!!! Arrisquem, sejam cara-de-pau mesmo!!!! Vergonha de quê???? Vergonha pra mim é começar e não terminar!!! 

Essa pizza ficou boa demais!!! Já já eu coloco a receita! E bom restinho de fds SEM jacadas!

2 comentários:

  1. Amei suas receitas. Mas em dúvida...qual delas posso usar fase ataque🤔

    ResponderExcluir
  2. Amei suas receitas. Mas em dúvida...qual delas posso usar fase ataque🤔

    ResponderExcluir