20/05/2013

IOGURTE CASEIRO + GREGO


INGREDIENTES:

1 litro de leite desnatado
3 col (sopa) de iogurte desnatado
1 Clight (as duas metades) OU alguma essência como baunilha + adoçante à gosto

Ferva o leite (reserve meia xic) até formar espuminha.  A temperatura deve ser supertável ao encostar o dedo por 10 seg. 
Dissolva o iogurte no leite reservado e acrescente ao leite morno.
Tampe e deixe descansar por mais ou menos 8 horas.

Dpois do tempo de descanso o iogurte vai estar com a consistência das primeiras fotos. Ser for fazer com o sabor de algum suco (eu resisti a vontade de fazer de limão, que amo, hahahahha, e escolhi de morango), dissolva bem em uma pequena quantidade do iogurte, como na terceira foto, e leve essa mistura ao restante e incorpore bem. Se quiser natural, pode acrescentar somente adoçante e uma essência, como baunilha, por exemplo. Coloque num refratário e leve à geladeira por algumas horas.

A consistência é igual aos iogurtes de garrafinha!!! E o sabor ficou uma delícia!!!! 

Agora, se vc prefere ele mais firme, pra comer de colher, não precisa desanimar: 

Basta coloca-lo para dessorar em um coador como o meu, ou um pano muito limpo (de preferencia fervido) sobre um coador ou peneira grande. Deixe algumas horas coando na geladeira. 

A textura fica maravilhosa, lembra muito o Grego de morango!!!! Ouuuuuu, se quiser um verdadeiro Danoninho, deixe mais tempo coando!! 




3 comentários:

  1. Essa receita rendo quantos mls depois de dessorado!?

    ResponderExcluir
  2. Ela diminui bastante... Fica um pouco mais de mais ou menos uns 400 ml... Mas ele vale mto a pena, ainda assim sai mais barato do q o grego!!! 😊😉

    ResponderExcluir